sábado, 4 de outubro de 2008

Pistola


A principal característica das pistolas é o funcionamento semi-automatico. Outra característica importante é a utilização do carregador, que na maioria dos casos armazena a munição verticalmente.

A principal vantagem das pistolas quando comparadas aos revolveres fica por conta da capacidade de armazenamento, enquanto um revolver tem normalmente capacidade 6 e dificilmente mais de 8 tiros, uma pistola pode ter capacidade de mais de 20 tiros. Além disso a troca de carregadores é muito mais rápida que o remuniciamento de um revolver. Também o funcionamento semi-automático diminui o tempo necessário entre os disparos, podendo ainda em caso de pistolas com ação simples aumentar a precisão devido ao menor curso do gatilho. A desvantagem fica por conta da confiabilidade. Em caso de nega da munição a pistola tem que ser "golpeada" (ação de puxar o ferrolho para tras e soltar) para a retirada do cartucho defeituoso da câmara, operação que pode custar um tempo vital em caso de combate armado. No revolver basta pressionar novamente o gatilho que o giro do tambor levará para o proximo cartucho deixando o defeituoso para trás. Além disso o maior número de peças e o funcionamento mais complexo da pistola a deixam mais suscetível a falhas.

Um comentário:

Gil disse...

Meninos,
É necessário que na primeira pg no blog vcs se apresentem e apresentem o projeto.
Algo semelhante ao projeto de pesquisa que me entregaram.
E depois apresentem os resultados mesmo que momentâneos da pesquisa que fizeram, visando responder às questões que se propuseram naquele projeto.
Vcs não tinha deixado de lado aqueles dados sobre número de armas nos países?
Sem informar nada vcs já começam com esses dados. Isso confunde o leitor.
Aguardo reposta
Gil